ATENÇÃO: A Belysse Semijoias Premium trabalha com produtos fornecidos direto do fabricante por meio do sistema de Dropshipping – um modelo de negócio em que o vendedor atua como intermediário entre o cliente e o fornecedor, sem precisar manter um estoque próprio. Alguns produtos tendem a reagir a diferentes tipos de pele e temperaturas. Dessa forma, nossa política de troca não cobre desgaste das peças, apenas defeito de fabricação. Se tiver dúvida sobre a durabilidade de algum acessório, por favor, consulte-nos.
ENTREGA
As entregas de produtos aos clientes da Belysse Semijoias Premium é realizada pelos Correios, PAC e Sedex - a média padrão de envio é de 7 a 12 dias úteis. Os prazos de entrega podem variar de acordo com a região, volume e peso de seu pedido.
O prazo de entrega varia conforme a opção de frete escolhida no momento da compra. Embora informemos um prazo estimado de 7 a 12 dias úteis, muitos clientes relatam que recebem seus produtos bem antes do previsto.
SEDEX: As entregas através do Sedex são realizadas no prazo de 1 (um) a 4 (quatro) dias úteis após a postagem.
PAC: As entregas através do PAC são realizadas em até 8 (oito) dias úteis após a postagem.
Os pedidos serão processados após a confirmação do pagamento junto as instituições financeiras.
Obs.: Outras regiões como o Amazonas podem demorar até 15 dias úteis para o PAC e 8 dias úteis para o SEDEX em função dos Correios.
Embalagem: Os pedidos são embalados e enviados em caixas de papelão - padrão dos Correios.
Tentativas de entrega:
Ao ser informado sobre a data de entrega do seu pedido, é importante que você, ou uma pessoa de sua confiança, esteja no local para receber e assinar o protocolo de entrega da mercadoria. Nossos portadores são instruídos a não efetuar a entrega, quando não houver um responsável no local pelo recebimento.
Importante: após a 2ª (segunda) tentativa de entrega, caso não haja alguém para receber, os Correios devolvem o pedido para o nosso escritório. Para que o pedido seja enviado novamente, será cobrada uma taxa com o mesmo valor do frete para reenvio do produto. Caso aconteça esse tipo de situação com você, entre em contato através do WhatsApp (11) 9.7368-9609 e informe o número do seu pedido. A taxa do frete paga no primeiro envio não é reembolsada, pois houve tentativa de entrega.
Custos com frete
Em nosso sistema, o frete é calculado automaticamente pelo sistema direto no carrinho de compras, de acordo com a opção escolhida, seja ela PAC ou SEDEX, variando de acordo com o peso total das mercadorias, o volume da caixa e o local de entrega.
Dica: Procure agrupar os produtos em um pedido único. Não podemos agrupar dois pedidos distintos efetuados separadamente, dessa forma as taxas de envio serão aplicadas a cada um deles.
Política de Troca e Devolução
1. Produto Avariado
Caso ocorra qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:
• Embalagem aberta ou avariada:
• Produto avariado:
• Produto em desacordo com pedido
Caso você receba o produto adquirido avariado pelo transporte, será feita a substituição do produto avariado por outro produto de igual valor ao descrito em sua nota fiscal ou o valor integral pago será devolvido.
Caso você detecte a avaria após o recebimento, você deverá entrar em contato através do WhatsApp (11) 97368-9608 e solicitar a troca, mencionando como motivo à avaria do produto. Não sendo verificado nenhum problema no ato do recebimento, você terá um prazo de 90 dias (artigo 26, II do Código de Defesa do Consumidor) para reclamar a empresa qualquer vício detectado no produto durante este período.
2. Produto em desacordo com o pedido
Se você detectar no ato da entrega que o produto está em desacordo com o do pedido que você adquiriu e/ou foi avariado no transporte, recuse a entrega imediatamente e entre em contato através do WhatsApp (11) 97368-9608, você poderá trocar o produto e (será enviado o produto correto, conforme o que está descrito em sua nota fiscal);
3- Troca por opção ou arrependimento
Em caso de defeito ou desistência, o Código do Consumidor assegura o direito de troca desde que ocorra em até 7 dias úteis após a entrega do mesmo. A Belysse Semijoias Premium não arca com as despesas de recolhimento/postagem do produto (incluindo embalagem) para a troca por opção ou arrependimento.
Para trocar um produto é necessário que você nos comunique pelo WhatsApp (11) 97368-9608, informando o número do pedido, a data da compra, uma foto do defeito e a referência do item que será trocado.
O produto deverá ser devolvido em qualquer embalagem, desde que esteja protegido, não é necessário comprar a embalagem vendida na agência dos Correios.
Importante: só aceitamos devoluções depois de confirmada essa comunicação e dentro do prazo. Caso contrário, não aceitaremos a devolução e sua compra será reenviada sem consulta prévia.
Troca de itens com defeito
Nós asseguramos o direito de troca do produto no caso de defeito em até 7 dias úteis após a entrega do mesmo. Após a análise e comprovação de que o produto foi entregue com defeito, a Belysse Semijoias Premium arca com as despesas de recolhimento/postagem do produto para análise e reenvio de um novo produto em perfeito estado para o cliente (caso esteja disponível em estoque e seja o desejo do cliente). Em caso de trocas por opção ou por arrependimento, os custos de envio serão cobertos pelo cliente.
Para solicitar a troca de um produto que tenha sido enviado com defeito, é necessário que você nos comunique pelo WhatsApp (11) 97368-9608, informando o número do pedido, a data da compra, fotos do defeito do produto e a referência do item que será devolvido, realizando este procedimento imediatamente após o recebimento do mesmo.
O produto irá para análise do fabricante e caso não haja conserto, providenciaremos a troca pelo mesmo ou por um outro item de sua escolha, desde que seja o mesmo valor do produto. Havendo diferença de valores entre os produtos, o cliente poderá optar pelo pagamento da diferença ou receber a diferença como crédito na loja. O prazo para análise é de 30 dias corridos, mas pode ser definido antes deste período.
Orientações para troca ou devolução:
a. De acordo com Código de Proteção e Defesa do Consumidor você deverá entrar em contato com a loja em até 7 (sete) dias após o recebimento do produto adquirido.
b. O produto só poderá ser devolvido acompanhado de sua embalagem original e Nota Fiscal de envio.
c. Se for constatado qualquer divergência, como mal uso ou falta de Nota Fiscal, acessórios ou embalagem danificada, a Belysse Semijoias Premium ficará isenta de aceitar a devolução e fazer a restituição do valor, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia.
d. Após o recebimento do seu WhatsApp a Belysse Semijoias Premium indicará a forma de envio para devolução. O envio do produto poderá ser via Correios ou empresa especializada em distribuição.
e. É fundamental que a 2ª via da nota fiscal acompanhe o produto na devolução. E caso este procedimento não seja atendido, a identificação de seu pedido ficará prejudicada e consequentemente a restituição do valor pago.
f. A Belysse Semijoias Premium providencia a restituição do valor somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Confirmado o recebimento e constatado o correto procedimento de entrega você poderá optar por:
1. Vale Compra no valor de 100% do preço de compra do produto. (você poderá utilizar o cupom em uma única compra, para adquirir qualquer outro produto de igual valor).
2. Restituição de 100% do valor pago em caso de produto com defeito ou não recebido ou devolução por simples desistência.
3. A Belysse Semijoias Premium efetuará a restituição via DOC na conta corrente indicada pelo cliente. Este DOC será feito em sua conta corrente em até 20 (vinte) dias úteis a contar da confirmação de recebimento do produto e análise do procedimento de entrega.
g. Quando o produto for comprado através de financiamento, será descontada da restituição o valor pago de financiamento obedecendo aos procedimentos da Financeira envolvida.
h. É possível que o produto esteja indisponível no site no momento da troca, nesse caso, a Belysse Semijoias Premium terá 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto, para resolver a ocorrência.
Após esse prazo, você poderá optar por:
1. Troca por outro produto similar;
2. Restituição do valor pago;
3. Vale compra de 100% com o abatimento do valor pago na compra de outro produto.
j. O custo de devolução do produto em caso de desistência da compra corre por conta do cliente.